Obs: Fotos meramente ilustrativas.
– Configuração interna original, conforme desenho com itens de série.
Zenit 265 – CDA
Embarcação construída com chapa de alumínio liga naval 5052H34 ASTM, com espessura de 4,0 mm no fundo e 3,0 mm no costado, sendo totalmente soldada pelo processo MIG. A estrutura e composta por longarinas trapezoidal e cavernas transversais na mesma liga naval. O convés da embarcação é construído com chapa xadrez para maior segurança aos operadores e maior resistência ao conjunto.
A motorização instalada é um motor de centro diesel com potencia mínima de 200 hp com propulsão através rabeta DP-S e ou de linha de eixo, pé de galinha e hélice, e o sistema de direção é hidráulica . Esse modelo é o mais versátil, sendo o mais utilizado pela Petrobras e Transpetro e por empresas terceirizadas para operação de CDAs e CREs, sendo recomendada para transporte de cargas em geral, transporte de barreiras de contenção, lançamento e tracionamento de barreiras transporte de power pack e também de instalação do sistema de retirada de óleo do mar LORI.
A principal função é ficar em STAND BY, próximo a ocais que apresentam risco em potencial de derramamento de óleo. A embarcação pode transportar Barreiras de contenção (Ro-Boom), Bomba de sucção (Skimmer) Esse equipamento tem grande versatilidade e vantagens em relação aos outras embarcações, facilitado as operações de recolhimento em (“V”), operação (“U”) e também o sistema de recolhimento (“Side sweep”).
– console de comando com para brisa
– poltrona estofada para piloto
– supote para LORI recolhedor de óleo
– tanque de combustível de 250 litros
– sistema de luzes de navegação
– bomba de esgoto de água eletrica e manual
– cabeços de tracionamento de barreiras
– cabeços de atracação
– sistema de aluminação 12 volts
– sistema de proteção catôdica
– escada fixa de popa
– Comprimento 7.90 m
– Boca máxima 2.40 m
– Pontal 1.10 m
– Calado 0.20 m
– Cap. Carga 1.8 ton
– Potência máx 200 hp
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